top of page

Deus quis, nós sonhámos e a obra nasceu! 

Nos 60 anos da dedicação da igreja paroquial inauguramos o Centro Pastoral.

“Onde Deus encontra corações, disponibilidades, vontades de, como Maria, Lhe aderirem totalmente, Cristo continua a nascer no mundo”, frisou o Cardeal-Patriarca de Lisboa, na celebração de inauguração do novo Centro Pastoral de Moscavide. No passado dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada, na “linda Igreja de Santo António de Moscavide”, D. Manuel Clemente sublinhou que esta obra faz acontecer Jesus. “Quando na comunidade cristã, pela graça batismal verdadeiramente aproveitada em cada um, se acolhe a vontade de Deus, como em Maria aconteceu, então na Igreja continua a acontecer Jesus, para ser oferecido a todos os que O esperam”, garantiu.

 

No final da celebração, o pároco de Moscavide, padre José Fernando da Silva Ferreira, agradeceu “a todos quantos se envolveram e participaram ativa e generosamente na concretização deste sonho”, destacando a Câmara Municipal de Loures, a Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, os comerciantes locais e a comunidade cristã. “Foram tantos os que quiseram ajudar-nos e esperamos e contamos que continuem a ajudar”, manifestou, desejando que “este dia da Imaculada Conceição fique gravado na vida de uma comunidade que quer continuar a ser sempre mais viva, sempre mais unida e sempre mais testemunha do amor e comunhão de Deus”.

 

O novo Centro Pastoral de Moscavide, cuja inauguração aconteceu dois anos após a bênção da primeira pedra, tem dez salas (para atividades paroquiais, universidade sénior, Banco Alimentar, entre outras), três capelas da Ressurreição e residência paroquial.

bottom of page